Futebol

Conca desembarca no RJ com festa da torcida do Flamengo

Meia argentino acertou transferência para o clube carioca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Meia de 33 anos chega ao Rio de Janeiro para sua terceira passagem pelo Brasil.
Meia de 33 anos chega ao Rio de Janeiro para sua terceira passagem pelo Brasil. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Darío Conca está de volta ao futebol brasileiro. Depois de ter a sua contratação anunciada pelo Flamengo, o meia argentino chegou nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro, recepcionado por dezenas de torcedores.

O jogador, campeão brasileiro de 2010 com o Fluminense, passou pelo saguão do aeroporto do Galeão por volta das 9h20 e já teve o primeiro contato com a euforia rubro-negra. Apesar disso, a festa ficou somente por conta dos fãs, já que o meio-campista apenas acenou e passou rapidamente, sem falar com jornalistas.

A alegria dos flamenguistas acabou sobrando até para o Vasco. Com o grito de “Ê, o Conca é melhor que o Nenê (camisa 10 cruz-maltino)”, os rivais foram lembrados – e provocados.

E a chegada de Conca foi sucesso além das estruturas do aeroporto localizado na zona leste do Rio. A hashtag “Me deu Conca”, em alusão à música “Me deu Onda”, chegou a ser o assunto mais comentado do Brasil no Twitter.

Conca chegou à Gávea por empréstimo do Shanghai SIPG, time defendido pelos brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, e defenderá o Fla por uma temporada. Ele, porém, ainda terá que se recuperar de uma lesão no joelho antes de estrear com a camisa do novo clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.