Beach Soccer

‘Grandes’ do futebol lutam pelo título do Campeonato Brasileiro

Sampaio Corrêa estará na disputa nacional, em Santos.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Divulgação)

SANTOS - Tudo pronto para o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017. Depois de uma tarde de treinos de reconhecimento da quadra, na tarde desta quarta-feira, dia 4, a bola rola na manhã desta quinta-feira, dia 5, a partir das 10h (horário de Brasília) para a disputa do título nacional com quatro jogos pela primeira rodada, na arena montada na praia do Gonzaga (em frente à Avenida Ana Costa), em Santos (litoral paulista). A final será no domingo, dia 8. A entrada é franca.

Oito clubes ‘de camisa’ do futebol brasileiro de seis estados estão confirmados na luta pelo título e pela vaga de representante do país na Copa Libertadores, que será realizada entre os dias 10 e 15 de janeiro, no mesmo local. As equipes foram divididas em dois grupos e os times de melhor campanha (apenas o primeiro de cada grupo) garantem vaga na decisão.

Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), Sampaio Corrêa (MA), Avaí (SC), Grêmio (RS), Rio Branco (ES) e Sport Recife (PE) disputam o campeonato na praia do Gonzaga. O time maranhense estreia contra o Rio Branco, nesta quinta-feira.

"Tivemos um 2016 muito especial, com o título da Copa Brasil, em São Luís, e queremos começar bem esta temporada. Temos um campeonato muito duro pela frente, clubes de tradição, de torcida, muita rivalidade, e todos com o mesmo objetivo: o título", disse André, atacante do Sampaio Corrêa.

Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e Avaí (SC)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Rio Branco (ES), Sport Recife (PE) e Grêmio (RS)

1ª rodada (5ª feira – dia 5)
10h – Fluminense x Avaí
11h15 – Sport Recife x Grêmio
12h30 – Sampaio Corrêa x Rio Branco
13h45 – Vasco da Gama x Botafogo

2ª rodada (6ª feira – dia 6)
10h – Rio Branco x Grêmio
11h15 – Avaí x Vasco da Gama
12h30 – Sampaio Corrêa x Sport Recife
13h45 – Botafogo x Fluminense

3ª rodada (sábado – dia 7)
9h15 – Sport Recife x Rio Branco – SporTV2 ao vivo
10h30 – Sampaio Corrêa x Grêmio – SporTV2 ao vivo
11h45 – Botafogo x Avaí – SporTV2 ao vivo
13h – Vasco da Gama x Fluminense – SporTV ao vivo

Finais (domingo – dia 8)
9h – Disputa de 7º lugar
10h15 – Disputa de 5º lugar
11h30 – Disputa de 3º lugar
13h – Final – SporTV ao vivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.