Handebol

De olho no Mundial, Brasil disputa torneio amistoso de handebol na Suíça

O Brasil entra em quadra já nesta sexta-feira, quando encara a Romênia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Brasil pretende chegar preparado no Mundial da França.
Brasil pretende chegar preparado no Mundial da França. (Foto: Divulgação/CBHb)

SÃO PAULO - No próximo dia 11, a Seleção Brasileira masculina de handebol estreia no Mundial da modalidade, que será realizado na França. Buscando fazer uma preparação mais intensa para a competição, a equipe verde e amarela disputará a Yellow Cup, torneio amistoso na Suíça.

O Brasil entra em quadra já nesta sexta-feira, quando encara a Romênia. Nos dois dias seguintes, o time nacional ainda enfrenta a Eslováquia e a Suíça, dona da casa.

O treinador da Seleção, Washington Nunes, quer usar os confrontos do torneio amistoso para o Brasil chegar ainda mais preparado no Mundial da França, onde enfrentará França, Polônia, Japão, Noruega e Rússia.

“Estamos nos preparando para o Mundial, com foco nas equipes que vamos enfrentar, porém, também observando cada jogo que vamos ter aqui nessa competição na Suíça. O primeiro será contra a Romênia e espero uma partida interessante”, disse o técnico.

Confira abaixo a programação do torneio amistoso, de acordo com o horário de Brasília.

Sexta-feira (6)
15h30 – Suíça x Eslováquia
18h – Brasil x Romênia
Sábado (7)
13h30 – Eslováquia x Brasil
16h – Suíça x Romênia
Domingo (8)
10h30 – Romênia x Eslováquia
13h15 – Suíça x Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.