Trsteza

Presidente da Chape divulga carta para recordar um mês de tragédia

Plínio David de Nes Filho divulgou uma carta aberta para lembrar acidente aéreo.

Imirante, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O presidente da Chapecoense, Plinio David, recordou a memória das vítimas.
O presidente da Chapecoense, Plinio David, recordou a memória das vítimas. ( Foto: Divulgação Chapecoense)

SÃO PAULO - Plínio David de Nes Filho, presidente da Chapecoense, divulgou, nesta quinta-feira (29), uma carta aberta para lembrar o primeiro mês do acidente aéreo ocorrido na Colômbia. A equipe vive um processo de reconstrução após a queda do avião da companhia boliviana LaMia ter vitimado 71 pessoas no dia 29 de novembro.

Entre os mortos estavam 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chape. Seis pessoas sobreviveram à tragédia, entre elas os jogadores Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel. Todos já receberam alta e dão sequência à recuperação em suas casas.

Na mensagem à torcida, o presidente agradece a todos que prestaram homenagens e apoiaram a Chapecoense no último mês. O mandatário também fez votos para que 2017 seja proveitoso. O clube disputa na próxima temporada a Copa Libertadores pela primeira vez na história.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem divulgada pelo presidente da Chapecoense:

“Trinta dias se passaram após o trágico acidente que levou dirigentes, comissão técnica, atletas, profissionais da imprensa e empresários amigos da Chape.

Apenas 6 tiveram a alegria de retornar as suas casas, um verdadeiro milagre.

O Verde da Chape esteve presente em homenagens em todo mundo. O carinho recebido nos deu ainda mais força. Só nos resta agradecer.

Agradecemos em especial ao nosso irmão Atlético Nacional de Medellin e a todo o povo da Colômbia.

É tempo de desafios. Muito trabalho está sendo feito por todos, objetivando primeiramente apoiar as Famílias dos que se foram e a retomada de nosso querido Clube. Neste momento de reconstrução, chegam novos dirigentes, nova comissão técnica e novos atletas para somar forças aos poucos que ficaram.

Tenho certeza torcedores, Imprensa que tem nos apoiado em todas as horas, que seremos fortes e combativos em busca de nossos objetivos. O Verde de nossas camisas será sempre o Verde da esperança, será sempre o orgulho de Chapecó.

Nunca vamos esquecer dos que se foram, buscando sempre o melhor para nossa querida Chape como a melhor forma de homenageá-los.

2017 se inicia, desejo a todos, saúde, paz, serenidade e com a Chapecoense sempre em nossos corações. Muito obrigado!”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.