Mercado da bola

Após acertar com Donizete, Santos mira contratação de meia do Galo

Quem está na mira do Peixe é o meia-atacante Clayton.

Imirante, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O meia Clayton pode ser o novo reforço do Santos para a temporada de 2017.
O meia Clayton pode ser o novo reforço do Santos para a temporada de 2017. ( Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

BELO HORIZONTE - Após tirar o volante Donizete, um dos principais ídolos do Atlético-MG, o Santos agora quer uma promessa preto e branca. Quem está na mira do Peixe é o meia-atacante Clayton. O time santista estaria disposto a desembolsar uma boa quantia para contar com o futebol do jovem jogador.

Com as tentativas em Marinho, do Vitória, dando errado, Clayton seria um pedido de Dorival Júnior, atletas que jogariam na mesma posição. O Peixe estaria disposto a gastar a mesma quantidade que investiria em Marinho, 2 milhões de euros (cerca de R$7,5 milhões).

O problema, no entanto, é que a oferta do Santos é menor que o investimento que o Atlético fez em fevereiro, quando comprou o passe do jovem jogador. O Galo, na época, gastou R$13 milhões e ainda emprestou dois jogadores ao Figueirense, Dodô e Rafael Moura, ambos já de volta.

O Galo, porém, conta com a venda de um jogador de seu elenco para equilibrar as contas. O nome mais provável, no entanto, é Lucas Pratto que é cobiçado pelo futebol estrangeiro. Além disso, Clayton não conseguiu render o esperado em Belo Horizonte, sendo titular em alguns momentos, mas passando boa parte dos jogos na reserva.

O Santos tem olhado com atenção o elenco atleticano. O clube já tentou a contratação de Robinho e Cazares. Em seguida confirmou o nome de Leandro Donizete para a temporada 2017 e agora sonha com Clayton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.