Mercado da Bola

Destaque do Sampaio em 2015, Nadson vai para a Chapecoense

Autor de 10 gols com a camisa do Bolivão, o meia de 27 anos estava no Paraná Clube.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Nadson disputará a Libertadores pela Chapecoense.
Nadson disputará a Libertadores pela Chapecoense. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

CHAPECÓ - Depois do trágico acidente aéreo em Medellín, que deixou 71 mortos, a Chapecoense tenta se reerguer e já trabalha na montagem do elenco que disputará a temporada de 2017. Nesta quarta-feira (28), a Chape confirmou a contratação de um velho conhecido do torcedor maranhense: o meia Nadson, de 27 anos, que defendeu o Sampaio Corrêa em 2015 e estava no Paraná. Nadson assinou por dois anos com a equipe catarinense e deve se apresentar no dia 2 de janeiro em Chapecó, para exames médicos.

Contratado pelo Sampaio Corrêa após se destacar na Caldense, Nadson foi o artilheiro da equipe maranhense na Série B de 2015, com 10 gols em 31 jogos. Depois da boa passagem pelo Bolivão, o meio-campista acertou, no início de 2016, a transferência para o Paraná, onde atuou em 43 jogos e anotou sete gols. “Não estou saindo da forma como eu imaginava, mas isso faz parte do futebol. Os torcedores sempre me trataram com muito carinho. Por eles, fica a minha torcida pelo sucesso do Paraná na próxima temporada”, disse Nadson, em entrevista ao site oficial do Paraná.

Com a contratação de Nadson, a Chapecoense já tem cinco atletas para a próxima temporada: antes do acerto com o ex-meia do Sampaio, os catarinenses assinaram contrato com o goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli, o meia Dodô e o atacante Rossi. Em 2017, a Chape disputará a Copa Libertadores pela primeira vez, já que foi aclamada campeã da Copa Sul-Americana após a tragédia na Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.