Mercado da Bola

Palmeiras anuncia a contratação do meia Alejandro Guerra

O venezuelano estava no Atlético Nacional e foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Guerra foi um dos destaques do Atlético Nacional na conquista da Libertadores da América.
Guerra foi um dos destaques do Atlético Nacional na conquista da Libertadores da América. (Divulgação / Fifa)

SÃO PAULO - O Palmeiras encaminhou na noite desta terça-feira a contratação do meia Alejandro Guerra, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia, por meio do seu site oficial. Ele fez parte da equipe campeã da Copa Libertadores deste ano e foi eleito o melhor jogador da competição sul-americana. O atleta virá ao Brasil no início de janeiro para realização de exames médicos e assinar contrato com o clube.

Aos 31 anos, o atleta já passou por Caracas-VEN – onde foi tricampeão venezuelano -, Deportivo Anzoátegui-VEN e Mineiros de Guayana-VEN, além do Atlético Nacional-COL. Guerra foi um dos destaques do time de Medellín na campanha que culminou com o título da Copa Libertadores 2016.

O Santos, presidido por Modesto Roma Júnior, também estava interessado em contratar o meia venezuelano, mas não deve ser páreo para o Palmeiras, com maior poder aquisitivo. O desfecho da negociação do atleta com o time palestrino árecia questão de tempo já na semana passada.

Guerra chega para ser o “meia clássico” da equipe, disputando posição com Cleiton Xavier, Raphael Veiga e Hyoran, esses dois últimos também reforços contratados após o título do Brasileiro. Além da disputa da Libertadores, o time terá pela frente o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a defesa do título nacional.

Já se arriscando no português, o meio-campista enviou uma mensagem aos palmeirenses, publicada nas redes sociais do clube. “Muito obrigado pelo carinho, estou muito feliz por jogar em este grande clube”, disse o jogador, mandando saudações a todos os torcedores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.