Mercado da bola

Carille indica e Corinthians terá volta de preparador demitido em 2010

Walmir Cruz será o responsável pela preparação física da equipe.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O preparador fisico Walmir Cruz durante a primeira passagem pelo clube, em 2010.
O preparador fisico Walmir Cruz durante a primeira passagem pelo clube, em 2010. ( Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Após uma reunião com a diretoria de futebol do Corinthians, no CT Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille apresentou os membros de sua comissão técnica para a temporada 2017. Leandro da Silva será auxiliar técnico do novo treinador do Timão e Walmir Cruz, demitido do clube em 2010, será o responsável pela preparação física da equipe para a próxima temporada.

Ambos os profissionais serão apresentados ao elenco do Timão no dia 11 de janeiro, quando os jogadores iniciam a preparação para as competições. Cruz, contratado em 2009 para trabalhar com Mano Menezes, conheceu Carille naquela ocasião e passou cerca de um ano em meio no clube.

Contratado depois por Palmeiras e Santos, ele acabou saindo após a eliminação do clube na Copa Libertadores da América daquele ano, quando o Timão não conseguiu superar o Flamengo, nas oitavas de final, e passaram a ser feitos muitos questionamentos sobre a capacidade física da equipe.

Veja abaixo a ficha técnica dos profissionais:

Leandro da Silva – auxiliar técnico
43 anos
Cidade: Blumenal – SC
Clubes por onde passou: JMalucelli, Vila Nova, Figueirense, Paraná Clube e Volta Redonda.

Walmir Cruz – preparador físico
54 anos
Cidade: São Paulo
Clubes por onde passou: Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Tokyo Verdy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.