Violação...

Cyborg é notificada por possível violação da política antidoping do UFC

Anúncio da notificação aconteceu nesta quinta-feira (22).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira (22), o UFC anunciou que foi notificado pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (Usada), que cuida da Política Antidopagem da organização, que a brasileira Cris Cyborg foi comunicada sobre uma possível violação.

No comunicado, o UFC explica que Cyborg possivelmente tenha violado a política antidoping do UFC. A coleta foi realizada no dia 5 de dezembro, período fora de lutas. Contudo, a substância que a lutadora teria utilizado não foi divulgada.

A organização explicou que todos os procedimentos serão realizados conforme a norma. “É importante notar que, de acordo com a Política Antidopagem do UFC, há um processo de revisão legal e justo que é concedido a todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas”, disse o UFC em nota.

Cyborg é a atual campeã Invicta FC. No UFC, a brasileira disputou duas lutas, vencendo Leslie Smith e Lina Lansberg por nocaute.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.