Novo Basquete Brasil

Pinheiros domina primeiro tempo e vence o Mogi em casa

Foi a sétima vitória do Pinheiros em doze partidas na temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Bennet foi o grande nome da vitória do Pinheiros.
Bennet foi o grande nome da vitória do Pinheiros. ( Foto: Alex Tavares/LNB)

SÃO PAULO - Pelo primeiro confronto da 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Esporte Clube Pinheiros venceu o Mogi das Cruzes em casa, no Ginásio Henrique Vilaboim, por 74 a 67. Mesmo com um bom segundo tempo, o Mogi foi muito mal nos primeiros dois quartos e acabou sofrendo sua terceira derrota na Liga.

O primeiro tempo da partida foi dominado pela equipe de Pinheiros. Com oito pontos de Ansaloni e 7 de Holloway, a equipe venceu o primeiro quarto por 25 a 11. Já na segunda etapa, foi a vez de Gemerson (8) e Bennet (6) brilharem na vitória parcial por 23 a 13, colocando 24 pontos de vantagem antes do intervalo.

O Mogi conseguiu reagir no terceiro quarto. Ligada na partida após o intervalo, a equipe venceu a parcial por 23 a 8, deixando a vantagem dos rivais em nove pontos. Caio Torres e Shamell brilharam para os mogianos, com quinze pontos combinados.

A reação, contudo, ficou só no terceiro quarto. Dispostos a vencer, o Pinheiros recuperou o domínio em quadra e garantiu a vitória. Ruivo, vindo do banco, e Renan, contribuíram com cinco pontos cada e a equipe da casa conseguiu manter a boa margem após perder o quarto por 20 a 18.

Mesmo derrotado, o cestinha da partida foi o armador Shamell, com 21 pontos. Pelo lado dos vencedores, Bennet foi o maior destaque, com 16 pontos, quatro assistências e sete rebotes, liderando todos os atributos do Pinheiros.

Foi a sétima vitória do Pinheiros em doze partidas na temporada da Liga Nacional. O Mogi, por sua vez, sofreu seu terceiro revés na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.