Futebol

Maranhense Manoel é alvo do Besiktas; Cruzeiro faz jogo duro

A proposta de 4 milhões de euros não agradou a equipe celeste.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Manoel tem 26 anos.
Manoel tem 26 anos. ( Light Press/Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro recusou a proposta do Besiktas, da Turquia, pelo zagueiro Manoel. A proposta de 4 milhões de euros não agradou a equipe celeste, que segurou o defensor, segundo a imprensa turca. Agora, se quiser seguir investindo no atleta, o clube terá que tentar o negócio junto ao Atlético-PR.

Uma cláusula no contrato permite que o Furacão venda o jogador em caso de uma proposta internacional interessante. Vale lembrar que o Cruzeiro detém 40% do passe do defensor, o Atlético-PR 50% e o próprio atleta outros 10%. Na época dos tratos entre mineiros e paranaenses, em 2014, ficou estabelecido em contrato que o jogador poderia ser liberado.

Não é a primeira vez que o Besiktas investe no futebol de Manoel. Na última janela de transferências, o time turco também fez investidas pelo jogador, mas não teve sucesso. Na ocasião, os clubes também recusaram os valores.

Manoel chegou ao Cruzeiro em 2014 e fez parte da campanha da equipe campeã brasileira naquele ano, no bicampeonato da Raposa. Ele disputou 102 jogos com o time celeste e marcou quatro gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.