Futebol

Grêmio oficializa renovação de contrato de Renato Gaúcho

Como já se esperava, a prorrogação do contrato será de apenas um ano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Essa é a terceira passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio.
Essa é a terceira passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio. (Lucas Uebel/Grêmio)

Durante o último fim de semana, a renovação de contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio já era dada como certa, mas, só neste segunda-feira é que o Tricolor resolveu tornar oficial o novo vínculo do treinador, que antes de qualquer função, é o maior ídolo do clube. Como já se esperava, a prorrogação do contrato será de apenas um ano, com vencimento em dezembro de 2017.

Fora toda sua idolatria, Renato Gaúcho vive uma lua de mel no Rio Grande do Sul. Afinal, há menos de um mês o ex-atacante levou o Grêmio ao título da Copa do Brasil, o quinto da história gremista, e encerrou um jejum de taças nacionais que já perdurava por 15 anos.

Nesse ano, Renato comandou o time em 19 jogos, conseguiu sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. Esta é sua terceira passagem como técnico do Grêmio. Na primeira, comandou a equipe nos anos de 2010 e 2011, conquistou a Taça Piratini e a classificação para a Libertadores da América de 2011. Em 2013, na segunda passagem, levou o Grêmio ao vice-campeonato Brasileiro, repetindo o feito de 2010, para levar o Tricolor ao principal torneio Sul-Americano.

Na próxima temporada, sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio tem pela frente o Campeonato Gaúcho, a Primeira Liga, a Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.