Atletismo

Corrida Internacional de São Silvestre terá a presença de tricampeã

Ymer Wude Ayalew estará na prova em busca de sua quarta conquista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vencedora em 2008 e nos últimos dois anos, ela chegará, mais uma vez, como uma das favoritas ao topo do pódio e uma das principais adversárias das brasileiras na briga pela vitória.
Vencedora em 2008 e nos últimos dois anos, ela chegará, mais uma vez, como uma das favoritas ao topo do pódio e uma das principais adversárias das brasileiras na briga pela vitória. ( Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

SÃO PAULO - O primeiro destaque da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre está confirmado. A etíope Ymer Wude Ayalew estará na prova no dia 31 de dezembro em busca de sua quarta conquista na principal prova de rua da América Latina. Vencedora em 2008 e nos últimos dois anos, ela chegará, mais uma vez, como uma das favoritas ao topo do pódio e uma das principais adversárias das brasileiras na briga pela vitória. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas de São Paulo, fechando o ano esportivo nacional.

A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

Corredora de fundo da Etiópia, Ymer Ayalew se destacou no cenário internacional em 2009, com o bronze nos 10 mil metros no Mundial de Atletismo realizado em Berlim. Em 2011, ficou com o bronze nos Jogos Africanos na mesma distância, confirmando sua qualidade. Depois de vencer a São Silvestre em 2008, ela voltou ao topo em 2014, acabando com o domínio de cinco anos das atletas quenianas na prova. Repetiu o feito no ano passado e ainda destacou o apoio da torcida brasileira.

Retirada de Kit

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.