Recorde

Chape ultrapassa grandes em fãs nas redes sociais, após tragédia

Clube cresceu em todas as plataformas possíveis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000%.
A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000%. (Foto: AFP)

BRASIL - Desde a tragédia do final de novembro que vitimou 71 pessoas no avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde jogaria a primeira final da Copa Sul-Americana, e devido à solidariedade e comoção internacional decorrentes da ocasião, a Chape vem atingindo crescimento expressivo em todas as plataformas de mídia social.

Um levantamento realizado pelo IBOPE Repucom indicou um crescimento de quase nove vezes o tamanho de sua base de seguidores. A Chapecoense se tornou um dos maiores clubes em alcance digital, ultrapassando nomes como Vasco, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG, possuindo a sétima maior base digital entre os clubes de futebol do Brasil.

A página do clube no Facebook registrou um crescimento de quase 1000% em relação à última contagem em novembro e acumula quase 3,7 milhões de curtidas, sendo a quinta maior entre os clubes, atrás apenas do Trio de Ferro e do Flamengo.

Já a conta oficial no Instagram registrou crescimento de mais de 1700% em relação a novembro, e se tornou a quarta maior do país entre os clubes, maior inclusive que a conta oficial do Palmeiras, mesmo com o Verdão sendo o atual campeão brasileiro de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.