Mercado da Bola

Botafogo planeja a contratação do atacante William Pottker

Centroavante da Ponte Preta, Pottker foi o artilheiro do Brasileirão, com 14 gols.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
William Pottker pode defender o Botafogo na Libertadores de 2017.
William Pottker pode defender o Botafogo na Libertadores de 2017. (Fábio Leoni / Ponte Press)

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo segue reformulando o elenco para a próxima temporada. Além de acelerar a renovação do contrato do técnico Jair Ventura, os dirigentes do alvinegro de General Severiano pretendem formar um grupo forte para a disputa da Libertadores. O nome da vez é o do atacante William Pottker, que se destacou com a camisa da Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro, marcando 14 gols e se igualando a Diego Souza e Fred na liderança da artilharia da competição.

O Botafogo já iniciou a negociação com a diretoria da Ponte para tentar viabilizar a contratação do atacante. A intenção do clube carioca é ceder alguns jogadores para facilitar a transação. Até agora, o Botafogo já anunciou a contratação do goleiro Gatito Fernandez, que pertencia ao Figueirense, do meia João Paulo, que defendeu o Santa Cruz, e do atacante Roger, que era jogador da Ponte Preta.

A diretoria segue negociando a contratação do meia argentino Montillo. De acordo com o dirigente Gustavo Noronha, a conversa está bem adiantada porque Montillo gostou da ideia de defender o Botafogo e o projeto está bem perto de ser concluído.

Em relação às dispensas, Barbosa confirmou que o atacante Neilton não vai continuar porque o Cruzeiro não deseja renovar o empréstimo e o Botafogo não tem condições financeiras de adquirir os direitos do jogador, um dos destaques alvinegros na temporada. Além de Neilton, os meias Salgueiro e Lízio não deverão prosseguir em General Severiano, porque não estão nos planos de Jair Ventura.

Outros jogadores poderão entrar na barca e a situação do chileno Canales também está sendo estudada. Já o meia argentino Gervazio Nuñez estava bem cotado pelo treinador, que o considera um jogador muito útil, mas a diretoria considera que o salário do jogador é muito alto, o que vai provocar a sua saída.

Quem também vai deixar o grupo é o meia Gegê, que chegou a ser titular durante parte da temporada. Preterido pelo técnico Jair Ventura, ele deve ser emprestado ao Boavista. O técnico Joel Santana, que dirige a equipe de Saquarema, já trabalhou com Gegê em General Severiano e pediu a contratação do jogador. Gegê tem contrato até dezembro do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.