Tênis

FMT lança projeto “Tênis para Cadeirantes” em São Luís

Projeto da federação visa incluir pessoas com deficiência no esporte.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte13/12/2016 às 12h18

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Tênis (FMT) deu um passo importante para a inclusão de pessoas com deficiência no esporte. No último domingo (11), a entidade lançou, oficialmente, o projeto “Tênis para Cadeirantes”. O evento foi realizado no Centro de Excelência de Tênis (CET by Marcelo Abreu), no bairro Quintas do Calhau.

Durante o lançamento, a FMT, em parceria com o CET, promoveu um curso para instrutores de tênis para cadeirantes. O objetivo foi capacitar profissionais maranhenses para que estes possam trabalhar com paratletas.

O curso foi ministrado pelo professor Wanderson Cavalcante, coordenador do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Como parte da programação do lançamento do projeto “Tênis para Cadeirantes”, houve, ainda a realização de jogos-exibição com os melhores atletas cadeirantes do país: Carlos Santos e Natalia Mayara.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.