Acidente Chapecoense

“Aliviado”, Follman é o primeiro sobrevivente a voltar para o Brasil

Defensor desembarcou em SP, onde ficará internado no Albert Einstein.
Gazeta Esportiva13/12/2016 às 10h09

SÃO PAULO - Na madrugada desta terça-feira, Jackson Follman foi o primeiro sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense a voltar para o Brasil. O defensor desembarcou em São Paulo, onde ficará internado no hospital Albert Einstein para uma cirurgia na vértebra. O jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel retornarão nesta terça.

Viajando com o goleiro, o ortopedista da Chapecoense, Marcos Sonagli, afirmou que Follman sentiu um pouco de receio quando o voo estava próximo de pousar. “Ele estava sem expressão. O que eu vi foi que ele soltou o ar quando pousou. Foi uma sensação de Alívio”, relatou Sonagli.

Após ter sua perna direita amputada, Follman voou em uma aeronave especial, equipada como uma unidade de terapia intensiva (UTI). O voo fez escala em Manaus, no Amazonas, antes de pousar no Aeroporto de Congonhas.

Na última semana, os médicos da Chape afirmaram que Follman havia melhorado de sua condição e que os focos de infecções em sua perna tinham retraído, descartando a necessidade de aumentar o grau da amputação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.