Campeonato Brasileiro

Gabriel Jesus vence eleição de craque do Campeonato Brasileiro

Campeão brasileiro, o Palmeiras tem sete representantes na seleção da competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O atacante Gabriel Jesus foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2016.
O atacante Gabriel Jesus foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2016. (Divulgação / CBF)

RIO DE JANEIRO - Como se o título do Campeonato Brasileiro de 2016 não fosse suficiente, o Palmeiras celebrou mais troféus na noite desta segunda-feira. Com sete jogadores eleitos para a seleção do Brasileirão, o elenco comemorou ainda mais conquistas na cerimônia promovida pela CBF. Já vencedor da Bola de Ouro nesta mesma manhã, o camisa 33, Gabriel Jesus, foi consagrado como o melhor jogador da temporada.

Revelados aos poucos e por setores, os selecionados subiram ao palco, juntos, para receber a premiação. O Verdão, como era de se esperar, teve representantes em todos as zonas da equipe formada pelos maiores craques do torneio. O Flamengo, terceiro colocado da competição, teve dois atletas entre os escolhidos. Atlético-MG e Grêmio, que finalizaram o campeonato em quarto e nono lugar, respectivamente, tiveram um dos seus entre os melhores.

Na defesa, a comissão eleitoral formada por jornalistas, jogadores, ex-jogadores e técnicos colocou Jailson no gol, Jean na lateral direita, Pedro Geromel e Yerry Mina como zagueiros e Jorge no lado esquerdo. Já o meio de campo foi formado por Diego, Moisés, Tchê Tchê e Dudu. No comando do ataque ficaram Gabriel Jesus e Robinho.

Feliz em compartilhar a posição com Robinho, que admirava desde pequeno, o palmeirense exaltou a dupla ofensiva da seleção. “É um ataque que junta juventude com experiência. Vi ele jogar, lembro das pedaladas. Nós, mais jovens, sabemos da importância que o Robinho tem para o Brasil. Fez parte da minha infância, sempre assisti ele jogar”, disse Jesus.

Campeão brasileiro, o técnico Cuca, que não pôde comparecer ao evento, venceu o prêmio de melhor técnico. O treinador do Botafogo, Jair Ventura, recebeu o troféu da categoria de Treinador Revelação e Vitor Bueno, do Santos, foi eleito o Atleta Revelação.

Danilo, goleiro da Chapecoense e uma das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do clube a caminho de Medellín, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, foi o Craque da Galera. Emocionada, a mãe do jogador, Ilaídes Padilha, subiu ao palco para receber o prêmio. “Neste momento, as pessoas é que querem me abraçar, e é isso que tem me dado forças e me mantido em pé. É assim que eu me mantenho em pé. Você me abraça e eu me seguro. Não foi só o Danilo que se foi, foram todos. Em nome da Chapecoense eu quero agradecer a todos pelas homenagens prestadas. O pessoal de Chapecó amava os jogadores. Peço de coração que os próximos guerreiros que chegarem lá abracem a torcida e se tornem os novos guerreiros”, disse, antes da homenagem prestada ao clube catarinense.

Confira abaixo os vencedores do Prêmio Brasileirão 2016:

SELEÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Jailson – Goleiro (Palmeiras)

Jean – Lateral Direito (Palmeiras)

Pedro Geromel – Zagueiro (Grêmio)

Yerry Mina – Zagueiro (Palmeiras)

Jorge – Lateral Esquerdo (Flamengo)

Diego – Meia Direito (Flamengo)

Moisés – Volante (Palmeiras)

Tchê Tchê – Volante (Palmeiras)

Dudu – Meia Esquerdo (Palmeiras)

Gabriel Jesus – Atacante (Palmeiras)

Robinho – Atacante (Atlético-MG)

MELHOR TÉCNICO

Cuca (Palmeiras)

TREINADOR REVELAÇÃO

Jair Ventura (Botafogo)

ATLETA REVELAÇÃO

Vitor Bueno (Santos)

CRAQUE DA GALERA

Danilo (Chapecoense)

TROFÉU FAIR PLAY

Flamengo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.