Vôlei

Dani Lins se torna a 2ª levantadora com mais pontos na história da Superliga

Dani chegou aos 775 acertos na carreira, de acordo com estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - A levantadora Dani Lins teve ao menos um motivo para comemorar após a derrota do Vôlei Nestlé/Osasco para o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira. Com os seis pontos marcados sobre as mineiras, a campeã olímpica de 2012 tornou-se a segunda maior pontuadora da sua posição na história da Superliga feminina.

Aos 31 anos, Dani chegou aos 775 acertos na carreira, de acordo com estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) através da SC Consultoria. À frente dela, Fabíola, hoje jogando na Suíça e também ex-Osasco, lidera a lista de levantadoras com mais pontos, com um total de 839.

No ranking, a levantadora ultrapassou a companheira de equipe Carol Albuquerque , dona de 769 pontos no total. Apesar da marca histórica, Dani Lins afirmou que prefere fazer o ofício da sua função, que é servir as atacantes, e deixa a marca histórica um pouco de lado.

“Não penso muito nisso (recorde). O mais importante para mim é deixar as atacantes sempre sozinhas para pontuarem, buscando fazer um bom levantamento. É muito difícil para a levantadora fazer pontos, então tentamos fazer nosso melhor saque, bloqueio e bola de segunda”, comentou a atleta.

Para Dani Lins continuar escrevendo seu nome na lista de recordistas, o Osasco volta a entrar em quadra na noite de terça-feira (13), quando recebe o rival Rexona-Sesc no grande clássico do vôlei brasileiro. A equipe paulista é a terceira colocada da Superliga, com 19 pontos, enquanto as cariocas lideram com 24.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.