Mercado da Bola

Vágner Mancini é o novo treinador da Chapecoense

Em reconstrução, a Chape apresentou a nova comissão técnica nesta sexta-feira (9).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Divulgação / Chapecoense)

CHAPECÓ - A Chapecoense começa a trabalhar na reconstrução do clube após o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas de sua delegação que voava rumo à Medellín, no último dia 29 de novembro. Nesta sexta-feira, a nova diretoria apresentou nomes que comandarão a comissão técnica e o departamento de futebol da equipe catarinense, entre eles o técnico Vágner Mancini, que estava sem clube e chega para o ser o treinador nesta retomada da Chape após a tragédia.

Honrado com a oportunidade, Vagner Mancini enalteceu o fato de poder ser treinador de uma equipe que vinha encantando o Brasil e fazendo um grande trabalho. “Gostaria de destacar minha satisfação de ser escolhido como técnico de uma equipe que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, a campanha neste último ano. Fico feliz poder dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo aqui”, exaltou.

Além de Vagner Mancini, a diretoria da Chapecoense anunciou também os nomes de Rui Costa para a função de diretor-executivo de futebol, de João Carlos Maringá, para a função de diretor de futebol, do ex-goleiro Nivaldo, novo gerente de futebol, e Marquinhos, que retorna à Chape para ser preparador físico da equipe.

A coletiva contou com diversos membros da nova diretoria, mas foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David de Nês Filho, que comentou sobre o motivo das escolhas dos nomes. “Nós não teríamos condições de levar essa Chapecoense de hoje sem a presença destas pessoas. Por isso fomos buscá-las, porém, nunca esquecendo as nossas origens. Nós mesclamos. Trouxemos gente de fora, mas não deixamos de pensar naqueles que estiveram conosco”, afirmou.

Plínio Filho ainda comentou especificamente sobre a escolha por Vagner Mancini. “Eu e o Ivan Tozzo (presidente em exercício) tivemos uma conversa. A escolha pelo Vagner está embasada naquilo que sempre fomos. Nós tínhamos quatro nomes, mas escolhemos ele por sua juventude e vigor físico. Estamos assumindo este risco, que é calculado. Mas temos experiência nisso”, declarou.

Ivan Tozzo aproveitou para se pronunciar e garantir que a Chapecoense voltará a disputar os torneios com força total. “Nós confiamos plenamente nesta equipe. No ano de 2017 teremos muitos campeonatos, começando pelo Estadual e pela Primeira Liga. Vamos dar todo o apoio a eles e com certeza a Chapecoense irá voltar a ser grande e forte como foi no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.