Futebol

Flamengo realiza conversas para contratar o volante Rômulo, ex-Vasco

O clube busca poucos nomes, pois as chegadas serão pontuais.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Divulgação/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Flamengo vem negociando no mercado a contratação de reforços para a próxima temporada. O clube busca poucos nomes, pois as chegadas serão pontuais, uma vez que os dirigentes e a comissão técnica concordam que o atual plantel é bem qualificado. De olho em um volante, o Rubro-Negro vem mantendo conversas com Rômulo, que tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, e que, no Rio de Janeiro, já defendeu as cores do Vasco. As bases salariais foram acertadas entre as duas partes ao longo desta semana, porém, o acordo depende ainda de outras questões.

Rômulo tem vínculo com o Spartak até junho de 2017. Hoje o jogador já poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo, porém, o Rubro-Negro quer contar com ele já a partir da pré-temporada. O impasse existe porque os flamenguistas não pretendem procurar o clube russo, pois não querem oferecer uma compensação financeira por um jogador que está em fim de contrato e que não pretende permanecer no Leste Europeu.

Ficou acertado então que caberá aos representantes de Rômulo e ao próprio jogador a missão de convencer o Spartak a aceitar liberá-lo em janeiro sem nenhuma compensação financeira. Os argumentos usados serão a redução da folha salarial e a possibilidade de algumas pendências com o atleta ficarem em aberto.

Além de um volante, o Flamengo procura um lateral-esquerdo e o nome mais cotado é o de Reinaldo, que está emprestado pelo São Paulo à Ponte Preta.

O ataque também será reforçado. Marinho, que vem se destacando pelo Vitória, recebeu proposta. Já o nome de Jéfferson Farfán, que foi ventilado na Gávea pela imprensa peruana, foi descartado pelo Flamengo.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, mas sem a presença da imprensa. Assim, ainda não está definido o time que vai enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.