Copa do Brasil

Homenagens à Chapecoense dominam final da Copa do Brasil

Torcedores, jornalistas e atletas prestaram solidariedade às vítimas do acidente aéreo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Antes da final entre Grêmio e Atlético Mineiro, um minuto de silêncio na Arena do Grêmio.
Antes da final entre Grêmio e Atlético Mineiro, um minuto de silêncio na Arena do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Nem mesmo o clima de uma final de campeonato foi capaz de deixar longe da memória de todos a tragédia com o avião da Chapecoense, que caiu há pouco mais de uma semana, deixando 71 vítimas, entre elas quase todo o time catarinense, além de sua comissão técnica e jornalistas. Com isso, a decisão da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, entre Atlético e Grêmio, em Porto Alegre, foi recheada de homenagens.

Leia mais

Torcedores lotam Couto Pereira e homenageiam Chapecoense

Os times lembraram da Chapecoense principalmente em seus uniformes. Tanto Galo quanto Tricolor Gaúcho com o escudo da equipe catarinense no peito. Ainda dentro de campo, os árbitros também prestaram solidariedade e utilizaram uniforme verde em memória as vítimas. Os garotinhos que geralmente entram com os jogadores também usavam as camisas da equipe verde.

Do lado de fora uma série de homenagens. Alguns jornalistas foram chamados para entrarem junto com as equipes, em memória aos profissionais da imprensa que estavam no voo. Além deles, as equipes de TV que faziam a cobertura da final, Sportv, Espn e Fox Sports também vestiam uma camisa social verde com o símbolo do agremiação.

Após a entrada, os times se uniram com os jornalistas, intercalando atleticanos, gremistas, repórteres e comentaristas, em um minuto de silêncio no centro do campo. O goleiro Victor, do Atlético, não conseguiu segurar a emoção e chorou neste momento.

Na torcida não faltou emoção. Enquanto as homenagens eram prestadas em campo, as lágrimas fora dele eram quase impossíveis de serem controladas. Acompanhados de faixas, cartazes, bandeiras, os gritos de “Vamo, vamo, Chape” foi cantado a uma só voz por atleticanos e gremistas. Logo em seguida, um bandeirão com a camisa da Chapecoense subiu na torcida tricolor e a palavra “Guerreiros” destacada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.