#ForçaChape

Alan Ruschel tem boa recuperação, sai da UTI e já caminha sozinho

Sobrevivente da tragédia em Medellín, o lateral gravou um vídeo de agradecimento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Alan Ruschel mandou um recado para os torcedores: "volto logo ao Brasil"
Alan Ruschel mandou um recado para os torcedores: "volto logo ao Brasil" (Reprodução)

MEDELLÍN (COLÔMBIA) - Entre os sobreviventes da tragédia com a Chapecoense, Alan Ruschel é o que traz alguns dos resultados mais animadores. Apresentando uma recuperação rápida após seu resgate, o jogador já foi liberado da UTI no hospital que se encontra internado na Colômbia, estando inclusive apto a caminhar e conversar sem nenhuma complicação aparente. Quem confirmou a ótima novidade foi a irmã do jogador, Amanda Ruschel, através de postagem em sua página pessoal do Instagram.

“Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente. Estamos todos muito felizes com tudo que Deus está fazendo em nossas vidas. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vocês têm nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil”, publicou Amanda, na legenda de uma foto do irmão.

A animadora notícia já traz o pensamento de uma possível transferência para o Brasil. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, os médicos atualizaram o estado de saúde dos atletas e afirmaram que há a possibilidade de Alan Ruschel retornar ao país no início da próxima semana.

A afirmação, porém, foi feita com muita cautela. Isto porque os doutores ainda precisa fazer exames com o jogador antes de liberarem sua volta ao Brasil, já que há o risco de o lateral esquerdo, por conta de seu estado de saúde, sofrer uma trombose em uma eventual viagem de avião. Os médicos também deixaram claro que, mesmo se retornar, Alan Ruschel deverá ficar em um hospital no país pelo menos por alguns dias para ter sua situação avaliada antes de poder voltar para casa.

Estado de saúde de Follmann, Neto e Rafael Henzel

Entre os três outros sobreviventes, o caso que mais preocupa é o do zagueiro Neto. O defensor continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. O jogador, porém, não apresentou piora, o que é considerado pelos médicos como um bom sinal.

Já o goleiro Jackson Follmann encontra-se consciente e conseguiu conversar com sua família. No entanto, o atleta voltou a ser entubado pois passará por uma nova intervenção cirúrgica na noite desta quarta-feira para ampliar sua amputação na perna em até 4cm. O procedimento será feito para evitar um risco de infecção na área.

Já Rafael Henzel é quem se em encontra em melhor estado de saúde entre os três que ainda seguem na UTI. Ele se recupera de uma pneumonia e faz tratamento para lesões e fraturas que teve após o acidente, principalmente uma ocorrida no pé direito, que o fará realizar uma cirurgia para correção na noite desta quarta-feira. Após o procedimento e a recuperação, porém, a expectativa é que o jornalista possa tentar caminhar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.