Futebol

Levir Culpi se oferece para comandar a Chapecoense de graça

Desempregado, técnico disse estar à disposição do time catarinense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Nelson Perez/Fluminense)

SÃO PAULO - Ainda se recuperando da terrível tragédia que sofreu na última terça-feira, a Chapecoense tem sido alvos de discussões sobre sua reconstrução, que tratam de uma possível imunidade do rebaixamento por três anos e do auxílio para conseguir treinador e jogadores. E não faltam candidatos dispostos a ajudar, como o técnico Levir Culpi, hoje desempregado.

Recém demitido do Fluminense, Levir publicou em seu perfil pessoal do twitter na manhã desta terça que treinaria a Chapecoense durante o próximo campeonato estadual de maneira voluntária, ou seja, sem receber salários, e ofereceu seus serviços de treinador. Deixou claro, no entanto, que isso é uma decisão que cabe ser tomada pelo próprio clube e no momento certo.



Levir seria, caso a ideia avance, o substituto de Caio Júnior, uma das vítimas da tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense até Medellín, na Colômbia. Entre outros que já manifestaram o desejo de ajudar o time de Chapecó, está o atacante islandês Eidur Gudjohnsen, ex-Barcelona. Uma campanha nas redes sociais, movida por torcedores, também pede que Ronaldinho Gaúcho ajude e atue pela equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.