NBB

Marcelinho alcança marca, Flamengo vence o Paulistano e segue 100%

Com a vitória, o Rubro-Negro se manteve com 100% de aproveitamento no NBB.
Gazeta Esportiva03/12/2016 às 20h19

O Flamengo entrou em quadra neste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, para receber o Paulistano, em partida do NBB. Com atuação segura, a equipe carioca conseguiu administrar a vantagem e vencer por 81 a 72, em jogo que marcou a quebra de uma marca por parte do ala-armador Marcelinho Machado.

Um dos maiores ídolos da história da equipe de basquete do Flamengo, Marcelinho fez 17 pontos na partida que o ajudaram a quebrar uma marca de 10.000 pontos anotados em toda a sua história com a camisa rubro-negra.

O ala-armador, que chegou aos 10.012 pontos no Flamengo, exaltou o número atingido. “Estou muito feliz de poder atingir essa marca. Simboliza toda minha trajetória no Flamengo e pontuar é minha principal característica. É muito bom poder usar minha ofensividade para ajudar o time a vencer e ganhar muitos títulos”, declarou Marcelinho Machado.

Além de Marcelinho, o ala-pivô Olivinha, com 10 pontos e 14 rebotes, e o ala Marquinhos, cestinha da equipe com 19 pontos, também foram fundamentais para a vitória do Flamengo.

Com a vitória, o Rubro-Negro se manteve com 100% de aproveitamento no NBB, com seis triunfos em seis partidas disputadas, e lidera a tabela de classificação. Já o Paulistano é o 12º, com apenas 42,9% de aproveitamento e três vitórias em sete confrontos.

Macaé vence a primeira no NBB

No outro jogo deste sábado, o Macaé recebeu a Liga Sorocabana, no Ginásio Tênis Clube de Macaé, e conquistou seu primeiro triunfo na NBB ao vencer por 68 a 66. Com o resultado, o Macaé seguiu na 14ª colocação do NBB, mas agora tem 16,7% de aproveitamento, com uma vitória em seis jogos. Já a Liga Sorocabana é a 12ª, com dois triunfos em sete partidas e 28,6% de aproveitamento.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.