Luto

Brasileiro Andreas Pereira homenageia Chape e Granada surpreende Sevilla

Times e torcedores fizeram um minuto de silêncio no estádio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Mesmo atuando como mandante, a vitória do Granada sobre o Sevilla foi surpreendente pela colocação dos dois times na tabela de classificação.
Mesmo atuando como mandante, a vitória do Granada sobre o Sevilla foi surpreendente pela colocação dos dois times na tabela de classificação. (Divulgação)

ESPANHA - Em dia de El Classico, o sábado começou com surpresas e homenagens no Campeonato Espanhol. No jogo de abertura da 14ª rodada, o lanterna Granada bateu o Sevilla por 2 a 1, e o primeiro gol foi anotado pelo brasileiro naturalizado belga Andreas Pereira, que dedicou o tento às vítimas da tragédia da última terça-feira (29), quando 71 pessoas morreram em um acidente aéreo que vitimou jogadores e comissão técnica da Chapecoense.

Antes das partidas, os dois times e torcedores presentes no estádio fizeram um minuto de silêncio, também, em respeito às vítimas.

Mesmo atuando como mandante, a vitória do Granada sobre o Sevilla foi surpreendente pela colocação dos dois times na tabela de classificação. Os donos da casa eram os lanternas do Espanhol com apenas cinco pontos, chegando a oito após o triunfo. Já o Sevilla é o terceiro colocado com 27 pontos, mesma pontuação do Barcelona, vice-líder.

O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Jeremie Boga deu ótimo passe para Andreas Pereira, que teve tranquilidade para finalizar e mandar a bola para as redes. Assim como ocorreu com Cavani na última quarta-feira, um dia após a tragédia com o voo, o jogador foi punido com o cartão amarelo pela comemoração.

No segundo tempo, aos 11, o Granada anotou o segundo gol e fechou o placar. Artem Kravets bateu escanteio e David Lomban mandou para a o gol. Apesar do placar desfavorável, o brasileiro Paulo Henrique Ganso não saiu do banco de reservas do Sevilla.

Ainda houve tempo para o Sevilla descontar, já aos 49 minutos do segundo tempo. Lombam puxou o adversário dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Bem Yeder não titubeou e mandou a cobrança no canto, diminuindo a diferença. Logo depois, porém, o árbitro assinalou o final do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.