Após tragédia...

Atlético manda comunicado à CBF e não joga contra a Chapecoense

O Galo já tinha manifestado interesse de cancelar essa partida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

O Atlético-MG comunicou na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva do presidente Daniel Nepomuceno, que não vai para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, dia 11 de dezembro, data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o cartola atleticano, não há clima para a partida por causa da tragédia com o avião da equipe catarinense.

“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não vai para jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte. Já comuniquei a CBF, conversei com presidente Marco Polo, que concordou. Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com a tragédia”, declarou Nepomuceno.

O Galo já tinha manifestado interesse de cancelar essa partida, após o acidente com o avião da Chapecoense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, por meio de seu presidente Marco Polo Del Nero, fez contato com o presidente em exercício da equipe catarinense, Ivan Tozzo, e pediu para a partida acontecer e ser uma “grande festa”, mesmo com o argumento do dirigente do clube alviverde que não teria 11 atletas para colocar em campo. “Vocês tem categoria de base e os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem”, disse.

O Atlético, no entanto, não concorda. Com isso, após a partida contra o Grêmio, na próxima quarta, em Porto Alegre, pelas finais da Copa do Brasil, a equipe atleticana entra de férias e retorna apenas em janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.