Campeonato Brasileiro

Após criticar adiamento do Brasileiro, vice do Inter pede desculpas

Fernando Carvalho disse que não tinha a intenção de fazer comparações com a tragédia da Chapecoense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Fernando Carvalho pediu desculpas em nota.
Fernando Carvalho pediu desculpas em nota. (Divulgação)

PORTO ALEGRE - Após criticar o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense, o vice de futebol do Internacional, Fernando Carvalho se desculpou e disse que utilizou palavras em um contexto equivocado. Ele deu a entender que comparou o acidente aéreo com a situação complicada do Colorado no Campeonato Brasileiro.

“Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro”, apontou Fernando, em declaração oficial no site do Inter.

Segundo as palavras originais do dirigente, a mudança de datas poderia causar um “embaraço” na briga do time gaúcho pela permanência na Série A do Brasileirão.

“Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento”, declarou o vice-presidente em entrevista à TV Pampa. “Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que lá adiante vamos ter que comentar”, completou.

Confira o esclarecimento de Fernando Carvalho na íntegra:

Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.

Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.

Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó.

Fernando Carvalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.