Homenagem

Palmeiras pedirá à CBF para enfrentar o Vitória com a camisa da Chape

O Palmeiras foi o último clube a enfrentar a Chapecoense antes do acidente aéreo.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Pedro Martins)

SÃO PAULO - O time do Palmeiras vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro com a camisa da Chapecoense. A partida será contra o Vitória, em Salvador. O clube já tem a autorização das patrocinadoras Crefisa e FAM e aguarda uma posição da fornecedora de material esportivo Adidas para prestar essa justa homenagem.

O Verdão foi campeão brasileiro justamente contra a Chapecoense. O time dirigido por Cuca ergueu o nono título do torneio ao derrotar os catarinenses por 1 a 0, no último domingo (27), no Palestra Itália.

A partida contra o Vitória estava marcada para o próximo domingo (4), mas foi transferida para o dia 11 de dezembro. A CBF tomou esse medida em respeito ao luto de uma semana que foi declarado em homenagem ao jogadores do Chapecoense.

O time do Palmeiras já havia divulgado uma nota de pesar pelas vítimas do acidente aéreo que vitimou o time catarinense. O Verdão recordou que entre as vítimas estavam pessoas que haviam trabalhado na equipe paulista.

Alguns exemplos são o técnico Caio Júnior comandou o Palmeiras em 2007, o volante Josimar defendeu a equipe em 2014 e o atacante Ananias que jogou pelo time em 2013. É de Ananias, inclusive, o primeiro gol marcado no Palestra Itália depois da reforma do Estádio – vitória do Sport sobre o Palmeiras, por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.