Novo comandante

Fluminense espera anunciar novo técnico até o fim da semana

O nome preferido do presidente eleito é o de Roger Machado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Mailson Santana/Fluminense)

A escolha de Pedro Abad para assumir a presidência do Fluminense, definida na eleição de sábado passado, colocou fim ao período de incertezas vivido pelo clube para a próxima temporada. Isso porque o novo presidente, aliado político de Peter Siemsen, já pode começar a trabalhar e com foco no departamento de futebol. A prioridade é a contratação do futuro treinador, o que vai acontecer até o fim da semana se prevalecer a vontade do próprio Abad.

O nome preferido do presidente eleito é o de Roger Machado, que recentemente deixou o Grêmio. O ex-zagueiro está livre no mercado e tem identificação com o Fluminense, pois atuou pelo clube, marcando inclusive o gol do título da Copa do Brasil de 2007 em uma decisão com o Figueirense.

Roger Machado recebeu sondagens de outros clubes, inclusive há quem diga que seu nome também seja o preferido no Atlético-MG. Porém, o treinador poderá ficar balançado com a possibilidade de voltar a trabalhar no Fluminense, clube que conhece bem.

Se Roger Machado não aceitar, o Fluminense vai começar a trabalhar em um plano B, o que ainda não existe, haja vista que Abad foi eleito somente no sábado e teve pouco tempo para se reunir com seus aliados. Em relação a reforços, nenhum passo será dado até que o próximo treinador seja contratado, uma vez que a ideia é que o mesmo possa dar o aval e vetar a chegada de alguns nomes, aumentando a responsabilidade do mesmo na formação do elenco.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda-feira, um dia depois da derrota de 1 a 0 para o Figueirense. A reapresentação acontecerá nesta terça-feira, quando começa a preparação para a despedida do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), diante do Internacional no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor praticamente vai cumprir tabela, enquanto que o Colorado luta contra o rebaixamento. Para este compromisso, o técnico interino Marcão vai contar com o retorno do volante Douglas e do meia Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão em Santa Catarina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.