Futebol

Pedro Abad é eleito presidente do Fluminense e mira Roger Machado

Dirigente quer contratar profissionais para gerir o futebol tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Abad era o candidato da situação e contava com o apoio do então presidente Peter Siemsen.
Abad era o candidato da situação e contava com o apoio do então presidente Peter Siemsen. (Mailson Santana/Fluminense)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense elegeu neste sábado seu novo presidente. Apoiado pelo atual mandatário, Peter Siemsen, Pedro Abad venceu a eleição e ficará a frente do clube das Laranjeiras pelos próximos três anos. Entre suas primeiras metas, o dirigente quer contratar profissionais para gerir o futebol tricolor, além de acertar com o técnico Roger Machado.

“Acho que temos que mudar o organograma do clube. O futebol, principalmente, preciso de uma gestão mais profissional. Pretendo contratar um conselho gestor com pessoas que trabalham com o futebol. Eles vão ter esse poder, mas sempre respondendo a mim e ao vice de futebol”, disse ao canal Sportv.

Sobre a contratação de um treinador, Abad revelou que já teve conversas com Roger Machado e espera poder acertar com o ex-técnico do Grêmio, que já defendeu as cores do Tricolor carioca entre 2006 e 2008, tendo sido peça fundamental na conquista na Copa do Brasil de 2007 ao fazer o gol do título.

“O Roger Machado é o meu preferido sim. Durante as eleições tivemos algumas conversas, mas agora que fui eleito posso falar novamente com ele e fazer uma proposta real. Espero que possa resolver isso”, declarou.

Pedro Abad teve a maioria dos votos. No total, ele venceu com 2.126 votos, contra 1.442 de Mário Bittencourt e 651 de Celso Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.