Série B

Garantido na Série A, Avaí se despede da torcida com empate

Sem grandes emoções, a partida foi morna do início ao fim.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A torcida do Avaí compareceu em peso na despedida da Série B, em empate com o Brasil de Pelotas.
A torcida do Avaí compareceu em peso na despedida da Série B, em empate com o Brasil de Pelotas. (Divulgação)

FLORIANÓPOLIS - Com vaga garantida na elite do futebol nacional para a próxima temporada, o Avaí se despediu do torcedor com um empate, por 1 a 1, com o Brasil de Pelotas. Mesmo sem vitória, o clima foi de festa na Ressacada, com ambas as torcidas fazendo uma bonita festa na última rodada da Série B.

Sem grandes emoções, a partida foi morna do início ao fim. Atacando mais desde o apito inicial, o Brasil de Pelotas abriu o placar no segundo tempo, com gol de Ramon. Decidido a não fazer feio diante da torcida no último jogo do ano, o Avaí buscou a reação e encontrou as redes com Romulo, que marcou aos 18 minutos.

Com 66 pontos, o time catarinense garantiu o acesso para a primeira divisão na segunda colocação do torneio. Já a equipe gaúcha, sem maiores aspirações, apenas cumpriu tabela e finalizou a participação na Série B de 2016 na 11ª colocação, com 54 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, porém parado na Ressacada. Apresentando bastante dificuldade em criar, ambas as equipes apresentaram um futebol truncado no meio de campo, marcado por passes e finalizações imprecisas.

A primeira boa chance da partida veio para o Brasil de Pelotas, aos 21 minutos. Diogo Oliveira encontrou Nathan dentro da área e fez o passe para o atacante, que dominou e finalizou com força. O goleiro Renan voou e fez boa defesa para o Avaí.

A oportunidade do time da casa veio somente aos 44 minutos, em rápido contra-ataque. Após receber de Diego Jardel, Capa cruzou para a área, mas Leandro Leite fez o desvio e a bola apenas passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo, para escanteio.

As comemorações foram guardadas para a segunda etapa da partida e foi o Brasil, mais incisivo, quem abriu o placar. Aos cinco minutos, Diogo Oliveira acelerou no contra-ataque e passou para Marlon na esquerda. O lateral cruzou e Ramon, livre, encontrou as redes guardadas por Renan.

Mesmo com o tento, a torcida avaiana continuou a fazer festa e puxou a ola junto aos gaúchos. Aos 18 minutos, porém, veio a vez dos donos da casa. Marquinhos cobrou o escanteio e, em jogada ensaiada, Diego Jardel bateu para o gol e Eduardo Martini fez a defesa, mas Romulo aproveitou o rebote e marcou o gol de empate para o Avaí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.