Série B

Paraná Clube perde para o rebaixado Tupi na Vila Capanema

O Galo Carijó subiu uma posição com a vitória, enquanto o Tricolor fecha a Série B na 15ª colocação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Paraná e Tupi se enfrentaram em Curitiba.
Paraná e Tupi se enfrentaram em Curitiba. (Divulgação / Paraná Clube)

CURITIBA - De forma melancólica, o Paraná Clube se despediu da edição 2016 da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 0 para o já rebaixado Tupi. Com o resultado, o Tricolor fecha sua participação na 15ª colocação, com 42 pontos ganhos. Já os mineiros, com 33 pontos, chegaram à 18ª posição.

A partida começou lenta, demonstrando que os dois times já não tinham muito interesse em campo. Aos quatro minutos, os mineiros tentaram assustar, com Rubens servindo Marcos Serrato, que de frente para o gol acabou se atrapalhando com a bola na hora do arremate. Aos sete minutos Hugo chegou pela lateral e cruzou fechando para Hugo, que deixou a meta no tempo certo, interceptar.

O Tricolor chegou pela primeira vez com algum perigo aos 14 minutos, em cobrança de falta de Nadson que passou raspando o poste. O jogo continuava muito truncado, com muitos erros das duas equipes. Aos 19 minutos, sem conseguir entrar na defesa visitante na base do toque, Diego Tavares arriscou de fora da área, à direita da meta.

Bom cruzamento de Lucas Taylor para Alesson, aos 20 minutos, mas Glaysson saiu bem para dividir com o jogador paranista e salvar. Aos 30 minutos, Diego Tavares abriu espaço, mas o arremate bateu na defesa adversária. Aos 36 minutos, polêmica na área paranista, depois que Pitty tocou com a mão na bola e a arbitragem mandou o lance seguir. De cabeça, aos 46 minutos, Sávio testou para fazer Hugo trabalhar.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Yan Phillipe no lugar de Rafael Furtado. O panorama da partida, entretanto, não mudou muito, com poucas jogadas de gol. Aos quatro minutos, Nadson chutou de longe e a bola subiu demais. O Tupi criou sua melhor oportunidade aos 14 minutos, com Henrique colocando a bola na cabeça de Sávio, que desviou no travessão.

O Galo tentava mostrar serviço, mas apesar de boa posse de bola, não conseguia chegar a área paranista. Até que, aos 26 minutos, Rodrigo Lobão aproveito cruzamento de Henrique para cabecear para as redes e abrir o placar na Vila. Aos 33 minutos, Yan Philippe tentou o trocou, girando o corpo e batendo por cima do gol. Em contra-ataque rápido, aos 38 minutos, Marcos Serrato teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro e fechar a contagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.