Novo comando

Fluminense define novo presidente em eleição neste sábado

Peter Siemsen está no comando do Fluminense desde 2011.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense vai conhecer seu presidente para o triênio 2017/2019 neste sábado, quando o clube das Laranjeiras vai sediar as eleições, programadas para o período entre 9h às 18h (de Brasília), com direito a urna eletrônica.

O presidente Peter Siemsen não pode buscar um novo mandato, mas apoia Pedro Abad, candidato da situação. A oposição vem com dois nomes igualmente fortes: Celso Barros, ex-presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube até 2015, e Mário Bittencourt, advogado que ganhou notoriedade ao defender o Tricolor no processo contra a Portuguesa, em 2013, que evitou o rebaixamento do Tricolor para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

“O torcedor vai poder exercer a cidadania tricolor, algo que batalhamos muito para implementar e conseguimos realizar. O Fluminense é hoje o clube mais democrático do Brasil. O sócio-futebol escolhe diretamente o presidente. É realmente uma demonstração de que durante a minha gestão nós trabalhamos pelo engrandecimento do Tricolor e realmente conseguimos avançar. Usaremos na eleição do Fluminense o sistema eleitoral mais seguro existente no país. Agradecemos ao TRE pela colaboração. É um dia histórico para o Fluminense. Teremos a presença do Ministério Público, algo que a gestão já tem adotado em todas as votações que ocorrem no clube. O sócio pode ter a certeza de que o Fluminense está preparado e vai garantir o sucesso do maior momento democrático de toda a sua história”, apontou Siemsen.

Candidato da situação, Pedro Abad tem como lema a construção de um estádio. Seu principal cabo eleitoral, além de Peter, é Pedro Antonio, funcionário responsável pelo moderno centro de treinamento da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“O Fluminense precisa de um estádio, pois é um grande clube. Vamos intensificar as conversas já iniciadas com a Prefeitura para mostrar que isso é viável”, prometeu Abad.

Tendo como lema o retorno do artilheiro Fred, que se transferiu para o Atlético-MG, Mário Bittencourt apela para a idolatria causada pelo jogador.

“Infelizmente abrimos mão do grande ídolo do clube nesses últimos trinta anos e agora teremos que buscá-lo novamente. Não vou medir esforços para isso”, disse Mário.

Já Celso Barros é o candidato de diversos ex-jogadores do Fluminense, como Darío Conca, que chegou a gravar um vídeo de apoio, Petkovic e Washington. O Coração Valente integra o time do ex-presidente da Unimed, que tem a formação de um time forte como principal meta.

“A primeira coisa a ser mexida é o time, pois o Fluminense precisa voltar a brigar por títulos. O que vimos nos últimos meses foi um alto investimento em jogadores medianos e que não deram retorno”, destacou Barros.

Peter Siemsen está no comando do Fluminense desde 2011 e neste período conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de 2012, além da Primeira Liga, no começo deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.