Primeira Liga

Primeira Liga divulga fórmula para edição de 2017

A competição, que está em sua segunda edição, terá 15 times e duração de janeiro a outubro.
Gazeta Esportiva24/11/2016 às 19h48

RIO DE JANEIRO - A Primeira Liga divulgou nesta quinta-feira o seu calendário oficial para a segunda edição do torneio, que ocorrerá no ano de 2017. Com a participação de 15 times e duração de janeiro a outubro, a competição apresenta diversas novidades em relação à edição de estreia.

Ao contrário do ocorrido em 2016, quando durou de janeiro a abril, a Primeira Liga 2017 terá início no dia 22 de janeiro, com final marcada apenas para o dia 8 de outubro – apesar da longa extensão, a competição terá um período sem disputa entre março e agosto.

O primeiro semestre abrigará a fase de grupos, com cinco times em três diferentes chaves se enfrentando em cinco datas diferentes. Cada equipe jogará duas partidas como mandante e duas como visitante. Já na segunda metade do ano, ocorrerão as quartas, as semis e as finais do torneio, com todos os mata-matas realizados em jogo único.

Nesta edição, o número de participantes saltou de 12 para 15 equipes. Com times de cinco regiões diferentes, a competição contará com Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

As grandes novidades do torneio para esta edição são Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina. No entanto, as baixas ficam por conta de Coritiba e Atlético-PR, que deixaram a competição por não concordarem com as divisões das cotas de televisão.

Na primeira edição da Primeira Liga, realizado nesta temporada, o grande campeão foi o Fluminense, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 em Juiz de Fora e ficou com a taça.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.