Série A

Cuca relaciona Prass para jogo que pode dar título ao Palmeiras

Além do goleiro, Cuca confirmou as presenças do zagueiro Yerry Mina.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O goleiro fraturou o cotovelo direito e passou por uma cirurgia no início de agosto.
O goleiro fraturou o cotovelo direito e passou por uma cirurgia no início de agosto. (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - O técnico Cuca levou quase todos os jogadores do elenco palmeirense para a concentração que antecederá o jogo contra o Botafogo, neste domingo, no Palestra Itália. Para a partida que pode dar o título do Campeonato Brasileiro ao Verdão, o treinador relacionou até o goleiro Fernando Prass. Foram convocados 31 jogadores para o duelo.

Prass ainda não tem condições de jogo. O goleiro fraturou o cotovelo direito e passou por uma cirurgia no início de agosto. Ele já trabalha quedas nos treinamentos do Palmeiras, mas está proibido pelos médicos de executar saltos.

Além do goleiro, Cuca confirmou as presenças do zagueiro Yerry Mina, do lateral esquerdo Zé Roberto e do atacante Rafael Marques na lista de relacionados. Todos voltaram a trabalhar com bola na sexta-feira. O técnico, que não tem o costume de revelar os seus titulares com antecedência, deixou em aberto a possibilidade de utilizá-los no domingo.

Dos 33 jogadores que Cuca tem à disposição, apenas o lateral direito João Pedro e o zagueiro Roger Carvalho não concentrarão. João Pedro se recuperou de uma lesão no joelho direito e faz recondicionamento físico na Academia de Futebol, enquanto Roger Carvalho trata uma entorse no tornozelo.

O Palmeiras encerrou no início da tarde deste sábado, em Atibaia, a preparação para o jogo contra o Botafogo. O provável time titular conta com Jailson; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Para o Palmeiras ser campeão no próximo domingo, os comandados de Cuca terão de vencer o Botafogo e torcer para uma derrota do Santos diante do Cruzeiro, no Mineirão. Além disso, o Flamengo não poderá triunfar contra o Coritiba, no Maracanã. Palmeiras e Santos irão a campo às 17 horas (de Brasília), enquanto o Flamengo joga às 19h30.

O Verdão lidera o campeonato com 71 pontos. O time tem quatro pontos a mais do que o Santos, atual segundo colocado, e está cinco à frente do Flamengo, que ocupa a terceiro lugar.

Veja a lista com os 31 jogadores relacionados por Cuca:

Goleiros: Jailson, Vinicius Silvestre, Vagner e Fernando Prass

Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins, Augusto e Vitor Hugo

Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê

Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.