Série A

Zeca renova com o Santos e assina contrato até 2020

O Santos anunciou o acordo em seu site oficial nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Dennis Calçada / Santos FC)

SANTOS - O lateral-esquerdo Zeca renovou seu contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2020. O Santos anunciou o acordo em seu site oficial nesta sexta-feira. Anteriormente, o vínculo entre o clube e o jogador terminaria em 2018.

“Estou muito grato ao Santos por este novo vínculo. Estou muito feliz de fazer parte disso, desta história. É uma felicidade imensa, minha e da minha família. Tenho certeza que o Santos e a torcida vão ficar felizes. Vou corresponder em campo”, disse o jogador de 22 anos após assinar o novo vínculo.

Após ter poucas oportunidades entre os profissionais e quase ser emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, no meio de 2015, Zeca renasceu no alvinegro com a chegada de Dorival Júnior. Em pouco tempo, o atleta assumiu a titularidade absoluta e virou um dos destaques da equipe. Tanto que foi convocado pelo técnico Rogério Micale para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

A conquista do ouro com a Seleção Brasileira fez o lateral ficar ainda mais valorizado. Neste período, o jovem de 22 anos recebeu sondagens de PSG, da França, e Atlético de Madrid, da Espanha.

A ideia da diretoria é segurar o jogador por mais tempo na Vila Belmiro, ainda mais por conta da disputa da Copa Libertadores da América na próxima temporada. Promovido da base em 2014, Zeca atuou em 105 jogos e anotou quatro gols.

“O Santos representa a minha vida, a minha história, de tudo que eu fiz. O Santos me revelou para o futebol. Cheguei na base aqui, sempre tratado com muito carinho e dedicação. Sou muito feliz por fazer parte desta família, a família Santos. Desde as cozinheiras até o Jurídico todos fizeram parte da minha vida, espero fazer parte cada vez mais”, concluiu o lateral-esquerdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.