Série A

Inter contrata ex-técnico do Sampaio para evitar queda

Lisca substitui Celso Roth no comando do Colorado após empate.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(O Estado)

PORTO ALEGRE – A delicada situação do Internacional no Campeonato Brasileiro da Série A fez o time gaúcho demitir o técnico Celso Roth na noite dessa quinta-feira (18), logo após o tropeço em casa diante da Ponte Preta. O empate por 1 a 1 a três rodadas do fim do Brasileirão manteve o Inter na zona de rebaixamento com 39 pontos. Com a saída de Roth e o fantasma da Série B assombrado mais do que nunca, a diretoria colorada agiu rápido e confirmou a contratação do técnico Lisca, que traz, em seu currículo, passagem pelo Sampaio Corrêa em 2014.

Lisca começou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 2007. Ao todo, soma quase 10 anos no Colorado. Sua última passagem foi em 2007.

O novo técnico colorado será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 10h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio e, a partir das 16h, comanda seu primeiro treinamento no CT Parque Gigante.

Perfil

Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca), 44 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Internacional, onde atuou por mais de 10 anos. Como técnico profissional, passou por Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville.

Pelo Inter, Lisca ganhou três campeonatos gaúchos juvenis e um campeonato gaúcho de futebol júnior, além de um brasileiro juvenil em 1998. Pelo Juventude, conquistou o acesso à Série C de 2014. Também conquistou a Copa FGF de 2012 pelo Juventude e a Copa MT pelo Luverdense em 2011.

A história de Lisca é ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 10, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 40.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.