Série A

Inter segue luta contra o rebaixamento diante da Ponte Preta

Colorado precisa vencer jogo no Beira-Rio para fugir da queda.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vitinho retorna ao time do Internacional.
Vitinho retorna ao time do Internacional. (Ricardo Duarte/Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional vive situação difícil no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento da competição, restando apenas quatro rodadas para o fim da competição. Para tentar fugir da queda, o Colorado recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada.

Com 38 pontos, o Inter vem de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, resultado que recolocou o clube no Z4. Com a parada para os jogos das Eliminatórias, o técnico Celso Roth teve um intervalo de 11 dias entre um duelo e outro, tentando consertar os erros da equipe.

Uma boa notícia para o comandante é o atacante Vitinho. Recuperado de lesão, o atleta deve estar à disposição de Roth para encarar a Macaca. “Estou me sentindo bem”, garantiu, na última terça-feira.

Por outro lado, Celso tem desfalques por conta de contusões. Ceará, Eduardo, Fernando Bob e Marquinhos estão fora do duelo. Pelo que esboçou nos treinos, o técnico deve recolocar William na lateral direita, além de sacar Alex do time titular, armando a equipe com três atacantes: Valdivia, Sasha e Vitinho.

A Ponte Preta, por sua vez, também está longe de viver o melhor momento no Brasileirão. São três derrotas seguidas, que tiraram o time da luta por um lugar na próxima Libertadores. Sem grandes riscos de queda, a equipe de Eduardo Baptista deve cumprir tabela nas partidas finais.

O comandante da Macaca fechou parte das atividades durante a semana, buscando fazer mistério sobre o time que colocará em campo. Certeza é a entrada de Breno Lopes na lateral esquerda, na vaga de Reinaldo.

“Não foi surpresa, porque eu venho trabalhando, como todos os atletas. O Eduardo optou em me dar oportunidade e agora tenho que mostrar dentro de campo”, afirmou o ala. Reinaldo vinha sendo o titular durante toda a campanha da Ponte no Nacional.

O volante Maycon deve ser desfalque também, já que defendeu a Seleção sub-20 em amistosos no México. Se o atleta não voltar a tempo de jogar contra o Inter, a tendência é de que Matheus Jesus inicie a partida entre os 11.

Com 45 pontos, a Macaca espera voltar a pontuar na competição, para encerrar a série de derrotas, tentar terminar o Brasileirão entre os dez primeiros, além de ganhar moral para iniciar a temporada de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.