F1

Fórmula 1 pode ter corrida noturna disputada em Las Vegas

Os Estados Unidos já recebem a Fórmula 1 em Austin, no Texas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução/Internet)

RIO DE JANEIRO - A atual temporada da Fórmula 1 ainda nem terminou, mas notícias a respeito do futuro da categoria já começam a aparecer. A Liberty Media, empresa que recentemente comprou a maior parte das ações da categoria, cogita ampliar o calendário, colocando uma corrida noturna em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Durante um evento em Barcelona, o CEO do Liberty Media, Greg Maffei, declarou que a ideia pode virar realidade, e não acredita que o alto número de corridas seja um problema. A atual temporada conta com 21 provas, e a quantidade de provas foi criticada por alguns pilotos.

“Particularmente, gosto da ideia de fazer uma corrida noturna em Las Vegas, abrindo a porta para uma nova prova nos Estados Unidos. Há um limite sobre o que se pode fazer, mas ainda podemos aumentar um pouco o número de corridas. Acho que seria positivo, a FIA, as equipes e nós ganharíamos mais dinheiro”, afirmou Maffei.

Os Estados Unidos já recebem a Fórmula 1 em Austin, no Texas. Por sua vez, Las Vegas já sediou duas corridas da categoria, em 1981 e 1982, vencidas por Alan Jones e Michele Alboreto, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.