Diretrizes

Diogo Barbosa reafirma desejo de ficar no Bota

O jogador não voltará a ser emprestado para outros times.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

A diretoria do Botafogo vem trabalhando para manter a maior parte dos atletas que interessa para 2017 e uma das prioridades é o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que tem os direitos federativos ligados a um grupo de empresários. O jogador não voltará a ser emprestado e caso queira realmente ficar com ele, o Alvinegro terá que colocar a mão no bolso para uma compra em definitivo.

O problema está no assédio de outros clubes, como o Cruzeiro e o rival Flamengo, que pretendem contar com o jogador. Ele, porém, reafirmou nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva, o desejo de seguir em General Severiano.

“Nunca escondi de ninguém e todo mundo sabe da minha situação. Meus direitos não pertencem a mim, pertencem aos meus empresários. Não vai ter mais empréstimo. E o Botafogo está indo atrás. Isso me deixa feliz. Sempre deixei claro para o presidente, para o (Antônio) Lopes e para o meu empresário que a minha vontade é ficar. Torço por isso, mas não depende só de mim. Estou na expectativa dessa conversa”, disse Diogo.

Nos bastidores de General Severiano muito se falou que ele poderia ter o mesmo destino do volante Willian Arão, que trocou o clube pelo rival Flamengo, que estaria interessado em Diogo Barbosa. O lateral, porém, tratou de tranquilizar os torcedores quando foi perguntado. “Flamengo? Não existe essa possibilidade”, disse o defensor.

Diogo Barbosa foi contratado no começo do ano, mas demorou para cair no gosto dos torcedores. Progrediu com o restante do time no Campeonato Brasileiro e hoje se tornou peça importante, principalmente jogando como apoiador e fazendo dobradinha pela lateral esquerda com Victor Luís.

“Acredito que o nosso trabalho esteja aparecendo. O Victor e eu nos demos muito bem nessa dobradinha. Sempre buscamos tabelas. A gente ganha muita força pelo lado esquerdo. O lado direito já tem muita força com o Neilton. Isso facilita o time a fazer um bom jogo. Quando mais opções funcionarem, mais chances nós teremos de confundir a defesa do adversário. Não podemos ficar limitados em campo”, disse Diogo.

Antes da entrevista de Diogo, os jogadores participaram de um treino tático, porém, sem acesso permitido para a imprensa. Assim, ainda não é possível cravar o time que vai enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalque certo é o atacante Sassá, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate sem gols com o Flamengo. Assim, o setor será composto por Neilton e Rodrigo Pimpão. Nesta terça-feira, o elenco volta a trabalhar pela manhã em General Severiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.