Novos tempos

Adauto fala em mudanças no Timão, mas pede foco

O diretor de futebol do Corinthians ainda afirmou que a equipe irá se reestruturar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Flávio Adauto foi um dos convidados do programa Mesa Redonda, no último domingo. Foto: Reprodução
Flávio Adauto foi um dos convidados do programa Mesa Redonda, no último domingo. Foto: Reprodução (Foto: Reprodução)

O novo diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, admitiu já estar iniciando o planejamento do ano de 2017 da equipe paulista, mas, sem abrir mão da reta final do Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação da competição, o Timão ainda briga por uma vaga no G6, que garante vaga à Libertadores.

“O Corinthians pensa grande, não aceita esse momento, não quer viver isso novamente em 2017. Não é nenhuma catástrofe, mas, qualquer posição que não seja a conquista de títulos é dramático para o torcedor. São quatro jogos com condições amplas de Libertadores”, afirmou o dirigente em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O diretor de futebol do Corinthians ainda afirmou que a equipe irá se reestruturar e pensar em possíveis contratações, mas preferiu não revelar nomes.

“O Corinthians vai se reestruturar e dentro das possibilidades ter reforços, sem citar nomes, até porque aparecem muitos nomes. Não temos interesse em mais ninguém, só nesse time, para vencer o Figueirense, ainda teremos que encarar essa fase da competição”, comentou.

Depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil, já sob o comando de Oswaldo de Oliveira, e de ocupar a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, Flávio Adauto se mostrou confiante com o elenco corintiano, e afirmou que espera que os jogadores possam render mais no ano de 2017.

“Não podemos entrar em desespero, fazer loucuras ou chutar a mesa. Precisamos fazer ponderações, entender o que está acontecendo. Temos estrutura de time grande”, disse o dirigente.

Mesmo com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos no Brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira possui respaldo da diretoria corintiana, que está confiante com o trabalho do treinador. “Não temos ideia de trocar técnico, mas remontar a nossa força. Quem sabe jogadores como Guilherme, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, precisem de tempo para render”, finalizou Adauto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.