F1

Rosberg exalta legado de Massa na F1 e prevê Mercedes ameaçada em 2017

Com 35 anos, sendo 14 deles dedicados à F1, Massa encerrará sua trajetória.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Studio Colombo / Pirelli)

SÃO PAULO - A aposentadoria de Felipe Massa na Fórmula 1 é vista com tristeza por Nico Rosberg, líder da temporada 2016 e a uma vitória do título. Segundo o piloto alemão, o brasileiro deixará um legado importante para a principal categoria do automobilismo mundial.

“O Massa teve uma ótima carreira, com muito êxito. Ele realizou muito pelo esporte, muitas lutas fantásticas com minha equipe e com o Lewis (Hamilton) em 2008”, avaliou Rosberg, durante coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, em um hotel da Zona Sul de São Paulo.

Com 35 anos, sendo 14 deles dedicados à F1, Massa encerrará sua trajetória na categoria após as duas etapas restantes do Mundial 2016: os Grandes Prêmios do Brasil, em São Paulo, e o de Abu Dhabi. Com a saída do piloto da Williams, o automobilismo nacional corre o risco de ficar sem representantes na categoria, já que Felipe Nasr ainda não renovou com a Sauber e parece um pouco distante de um acerto com outra equipe.

“É um excelente piloto, mas é triste vê-lo aposentar. Espero que tenha um outro brasileiro em um ótimo carro”, lamentou Nico, que dividi as pistas com Massa desde 2006.

Mercedes ameaçada

Questionado sobre o que espera para o campeonato do ano que vem, Nico Rosberg fez uma previsão um tanto quanto perturbadora sobre a Mercedes. De acordo com o piloto alemão, a equipe da qual é compatriota corre riscos de ver sua hegemonia ameaçada por conta do novo regulamento, que torna os carros e pneus mais largos.

“É uma grande mudança para o ano que vem, uma reconfiguração. Será uma grande oportunidade para outras equipes alcançarem a gente, mas espero que continuemos os melhores, nossa equipe trabalha muito para isso”, analisou, comemorando o aumento de velocidade dos monopostos em 2017 – a expectativa é que sejam 5 segundos por volta mais velozes em determinados circuitos.

“Os pneus serão mais largos, mas continuam sendo Pirelli, não muda totalmente, então teremos que esperar para ver. Será bastante emocionante. Eu, como piloto, quero acelerar mais rapidamente”, completou.

O Grande Prêmio do Brasil, 19ª das 21 etapas do Mundial, está marcado para acontecer no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília). Vencedor das edições de 2014 e 2015, Rosberg conquistará o inédito título caso vença pelo terceiro ano consecutivo a corrida brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.