Gestão esportiva

Pacto pelo Esporte completa um ano, levando transparência e gestão ao esporte

A iniciativa conta com o patrocínio de 22 grandes empresas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto:Reprodução. )

RIO DE JANEIRO - A iniciativa Pacto pelo Esporte tem como objetivo levar transparência e gestão às entidades esportivas. Neste mês, o Pacto pelo Esporte, criado e idealizado pela Atletas pelo Brasil, junto com a Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte, comemora um ano de funcionamento.

A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos composta por 60 atletas e ex-atletas, com destaque para o técnico de bicampeão olímpico de vôlei Bernardinho, os campeões mundiais Kaká e Cafu, além do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

“Mesmo com pouco tempo de existência, o trabalho conjunto das empresas por trás do Pacto já é um marco. Este acordo contribuirá de forma fundamental para criar um ambiente de mais integridade, gestão e transparência. Isso trará mais segurança para os patrocinadores e entidades e certamente terá reflexos nos resultados do esporte. O Pacto veio para mostrar que o esporte pode ser exemplar para além das medalhas e quadras”, afirmou a diretora executiva Daniela Castro.

Atualmente, a iniciativa conta com o patrocínio de 22 grandes empresas, e estipula critérios de governança e meios de melhorar a gestão de confederações, federações e clubes.

Clubes e confederações como a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Liga Nacional de Basquete, Flamengo e Minas Tênis Clube, são exemplos de aglomerações que buscam adotar maior transparência e gestão, melhorando a relação com os patrocinadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.