Eliminatórias da Copa

Casemiro não se recupera de lesão e é cortado da Seleção

Sem o volante do Real Madrid, Tite deve escalar Fernandinho como titular.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O volante Casemiro, do Real Madrid, não se recuperou de lesão na fíbula.
O volante Casemiro, do Real Madrid, não se recuperou de lesão na fíbula. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Tite perdeu um titular para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O volante Casemiro foi cortado da lista de convocados que enfrentará Argentina e Peru nos dias 10 e 15 de novembro.

A presença de Casemiro já era dúvida para as partidas já que o volante apresentava uma fissura na fíbula da perna esquerda. Como não conseguiu se recuperar, acabou cortado. Para o seu lugar, Tite não irá chamar nenhum outro atleta, já que a lista inicial já contava com 24 jogadores – justamente por atleta do Real Madrid ser dúvida.

Sem Casemiro, que já havia perdido os jogos diante de Bolívia e Venezuela, Fernandinho deverá ser o primeiro homem à frente da defesa no esquema 4-1-4-1 de Tite. Rodrigo Caio, zagueiro no São Paulo, é a outra opção do treinador para a posição.

Casemiro não atua desde o dia 18 de setembro, quando foi titular na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 2 a 0, no Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro precisou ser substituído logo aos 19 minutos, justamente pela lesão na fíbula. Tony Kroos entrou no lugar do volante à ocasião.

Os 23 jogadores na lista de Tite se apresentarão neste domingo, em Belo Horizonte. O primeiro treino da Seleção ocorrerá na segunda-feira, no estádio Independência, com presença de público liberada. Brasil e Argentina se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.