Ao Rei

Santos acerta amistoso com Cosmos; Pelé será homenageado

O Peixe já iria jogar durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
( Foto: Reprodução/Internet)

SANTOS - O Santos confirmou na tarde desta terça-feira que participará de um amistoso contra o New York Cosmos, no dia 22 de janeiro de 2017, em Miami, nos Estados Unidos. Como só defendeu os dois clubes durante toda a sua carreira, Pelé deve marcar presença no encontro. O Rei do Futebol foi convidado para receber homenagem e deve ser o responsável pelo “pontapé inicial” da partida.

Inicialmente, o Peixe já iria jogar contra o Cosmos durante a pré-temporada de 16 dias nos Estados Unidos. Porém, como recusou a oferta da Copa Miami, o alvinegro visitará a terra do Tio Sam apenas para disputar o amistoso. Logo em seguida, o elenco e a comissão técnica retornarão ao Brasil, finalizando a preparação no CT Rei Pelé.

Como o jogo não afetará completamente a preparação do Peixe para a temporada, a diretoria não viu problemas em aceitar a oferta. A viagem do Alvinegro será paga pelos organizadores do evento. O clube da Vila Belmiro ainda receberá um valor combinado e terá porcentagem nos direitos de transmissão.

Com a confirmação do duelo contra o Cosmos, o técnico Dorival Júnior comandará a pré-temporada santista entre os dias 6 e 22 de janeiro. Após o retorno do amistoso, o elenco já inicia a preparação para o Campeonato Paulista.

A competição começa oficialmente uma semana após a viagem para os Estados Unidos. O alvinegro, atual bicampeão, conheceu sua chave nesta terça-feira, e está no grupo D, ao lado de Audax, Ponte Preta e Mirassol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.