Série B

Londrina e Paysandu empatam sem gols no Estádio do Café

A equipe paranaense desperdiçou a chance de voltar ao G4 da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Wellington Ferrugem/LEC)

LONDRINA - O Londrina recebeu o Paysandu, nesta terça-feira, no Estádio do Café, e perdeu uma grande oportunidade de voltar ao G4 na abertura da 34ª rodada da Série B. Apesar de criar boas chances para sair com a vitória, o Tubarão não conseguiu balançar as redes e deixou o campo apenas com um empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Londrina chegou aos 54 pontos e conseguiu somente subir para a quinta colocação, permanecendo atrás do Náutico nos critérios de desempate. Já o Paysandu permaneceu na 14ª posição, com 44 pontos, e deve apenas cumprir tabela nas últimas rodadas.

A partida teve um primeiro tempo com dois momentos diferentes. Nos primeiros minutos, o Londrina não conseguia se infiltrar na defesa do Paysandu e pouco criou. Na parte final, no entanto, os paranaenses pressionaram e não abriram o placar por pouco em duas boas chances de Itamar.

Já no segundo tempo, o Londrina voltou com tudo e chegou a balançar as redes. No entanto, o árbitro marcou posição de impedimento duvidosa do atacante Itamar após cabeçada e anulou o gol. O restante do jogo foi de pressão do Tubarão, que chegou a perder chance inacreditável com Jô. Porém, a partida terminou em 0 a 0.

O Londrina continua sua saga na briga pelo acesso na próxima terça-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, no Estádio do Café. No mesmo dia e horário, o Paysandu entra em campo para receber o Paraná, no Estádio Curuzu.

A partida teve início com as duas equipes buscando criar chances de gol. Apesar do Londrina jogar em casa e precisar mais da vitória, foi o Paysandu que começou tendo as melhores chances. Aos 11 minutos, Celsinho cobrou falta com perigo e a bola foi para fora tirando tinta da trave. Já aos 18, foi a vez de Raí arriscar de longe e quase complicar o goleiro Marcelo Rangel.

O Londrina respondeu aos 19, em chute de Anderson, de perna esquerda, que passou ao lado do gol.

Na parte final da primeira etapa, o Tubarão cresceu e teve as principais oportunidades para abrir o placar. Aos 36 minutos, Itamar recebeu na entrada da área e chutou firme, no alto, obrigando Emerson a se esticar para defender.

Em seguida, aos 38, o atacante teve novamente uma grande chance. Após receber um presente da defesa do Paysandu, Itamar avançou em boa condição em direção à área. O jogador arriscou o chute, mas finalizou muito mal, mandando por cima.

Apesar da leve pressão nos minutos finais, o Londrina não conseguiu balançar as redes e o duelo foi para o intervalo em 0 a 0.

Precisando da vitória para voltar ao G4, o Tubarão voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Zé Rafael mandou um chute forte e colocado de fora da área e novamente obrigou o goleiro Emerson a se esticar para salvar o Papão.

Logo na sequência, a partida teve um lance polêmico. Aos cinco minutos, Itamar recebeu cruzamento de Zé Rafael dentro da área e cabeceou para o fundo da rede. O árbitro imediamente anulou o gol alegando posição de impedimento. No entanto, o atacante parecia ter condição legal.

O LEC continuou rondando a área do Paysandu e buscando abrir o placar nos minutos seguintes. No entanto, não criava oportunidades claras de gol.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Com o Londrina todo no campo ofensivo, o Paysandu teve oportunidades para sair no contra-ataque. Aos 34 minutos, Leandro Cearense arrancou em velocidade, invadiu a área e ficou de frente com o goleiro. Na hora certa, Paulinho chegou na marcação e evitou que o chute do atacante do Papão saísse de maneira precisa, anulando uma chance clara de gol.

O Londrina respondeu na sequência na oportunidade mais clara do jogo. Lucas Ramon se livrou da marcação, aos 36, e cruzou rasteiro com força. Jô apareceu livre no segundo pau e chutou forte na entrada da pequena área. A bola subiu e explodiu no travessão, em chance desperdiçada de maneira inacreditável.

Após a grande chance perdida, o Tubarão até tentou pressionar, mas não criou nenhuma oportunidade clara de gol. Com isso, o duelo permaneceu empatado em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.