Série A

Zé Ricardo vê empate justo entre Atletico e Flamengo

Partida foi movimentada e cheia de emoções no Mineirão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Empate conquistado no final foi justo para o técnico do Flamengo.
Empate conquistado no final foi justo para o técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Flamengo e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi movimentada e cheia de emoções, proporcionando um bom espetáculo ao público presente no Mineirão.

Em campo, o que se viu a alternância das duas equipes no comando da partida. O Flamengo fez um primeiro tempo muito bom, abriu o placar com Diego, e teve algumas chances reais de ampliar. O Galo, que pouco ameaçou a meta de Muralha nos primeiros 45 minutos, voltou com tudo após o intervalo e sufocou o adversário até conseguir a virada em gols de Robinho e Lucas Pratto. No final, aos 44 minutos, o Flamengo reagiu e Paolo Guerrero deu números finais ao confronto.

Após a partida, o técnico Zé Ricardo considerou que o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram.

“Foi uma partida cercada de variáveis, emoções, número de gols. É muito difícil jogar aqui no Mineirão. O Atlético é muito forte, com jogadores de muita movimentação. Poderíamos ter definido o segundo gol, sofremos dois. Acho que o gol no fim da partida veio fazer jus ao que fizeram as duas equipes”, disse o treinador do Flamengo na entrevista coletiva no Mineirão.

Em sua análise da partida, Zé Ricardo ressaltou o bom futebol da equipe, e a qualidade do adversário.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Nos deixou felizes e com a esperança de que podemos jogar nesse nível. Criaram oportunidades [no segundo tempo], acabaram virando. Marcelo conhece sua equipe, sabe que podia vencer. Mas valeu, mesmo levando um gol próximo dos 40 minutos os atletas acreditaram, e, dentro de uma circunstância com dois atacantes de área que já foi treinada, conseguimos um empate que nos manteve com a mesma distância para o Atlético e que manteve também a gente com condições de lutar pelo título”, comemorou.

Com a queda de rendimento de sua equipe nas últimas rodadas, o treinador rubro-negro minimizou o resultado e se mostrou mais focado na evolução da equipe dentro de campo.

“Claro que a vitória daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações. Conseguimos fazer isso no primeiro tempo, agora é esperar o Palmeiras para ver em que condições enfrentamos o Botafogo, que vem de cinco vitórias e tem um trabalho muito bem feito pelo Jair Ventura. Esperamos estar bem para que na volta ao Maracanã para tentar uma vitória que nos interessa”, disse antes de saber que o Palmeiras foi derrotado pelo Santos em partida realizada mais tarde, na Vila Belmiro.

O Flamengo fechou a rodada na vice-liderança do Brasileirão, com 62 pontos, e na próxima rodada tem pela frente o clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã. O Alvinegro é o quinto colocado com 54.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.