Série A

Após vitória, Dorival Junior evita fazer contas para título

Time santista assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Dorival Júnior prefere não fazer contas para o Brasileirão.
Dorival Júnior prefere não fazer contas para o Brasileirão. (Ivan Storti)

SÃO PAULO - A vitória do Santos neste sábado na Vila Belmiro interrompeu uma longa sequência sem derrotas do líder Palmeiras. Assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior preferiu não pensar em título, ressaltando um foco jogo a jogo para o Alvinegro conseguir seus resultados.

“Não estou falando em título. Estou falando em melhor colocação possível. Era um jogo fundamental para manter nossas pretensões altas e vivas. Não faço contas, faço rodada a rodada. Tenho que focar no objetivo que é o melhor resultado todo jogo”, afirmou o treinador santista na coletiva pós-jogo.

O técnico também ressaltou a boa fase vivida pelo clube, que conseguiu se firmar na briga direta pelas primeiras colocações do Brasileiro. “Nas ultimas 10 rodadas, foram oito vitorias, um empate e uma derrota. O Santos vem melhorando a cada momento e disputando essa vaga como ninguém. Temos nossas pretensões individuais, mas o próprio campeonato ganha uma emoção depois desse jogo”, pontuou.

Sobre a partida, Dorival voltou a falar que o Santos, mesmo na vitória, jogou um pouco fora de sua proposta habitual. “Foi um grande jogo, disputado, mas fugiu um pouco das nossas características. No intervalo tentei acalmar e readquirir nosso padrão, porque estávamos num jogo muito acirrado e isso não era bom para nossa equipe”, analisou Dorival.

“Melhoramos um pouco, mas não o suficiente. Conseguimos uma vitória importante. Naturalmente estamos satisfeitos por uma boa atuação dentro de um padrão das últimas rodadas”, completou.

Fora das decisões da Copa do Brasil, o Santos agora terá a semana para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. No sábado, a equipe viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.