Série B

Náutico e Atlético-GO se enfrentam em jogo crucial

As duas equipes sonham com o acesso à Primeira Divisão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Marco Antônio projetou muita luta por vitória na Arena de Pernambuco.
Marco Antônio projetou muita luta por vitória na Arena de Pernambuco. (Divulgação/Náutico)

A Arena de Pernambuco irá presenciar nesta sexta-feira, às 21h30(de Brasília), um confronto de duas das melhores equipes desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado e lutando pelo acesso, o Náutico recebe o Atlético-GO, líder da competição, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. Sonhando alto, Timbu e Dragão fazem um duelo crucial para suas pretensões no torneio nacional.

Mandante da partida, o Náutico vive um momento de decisão na Série B. Após embalar uma sequência de oito jogos invicto no torneio, chegando a ter seis vitórias consecutivas, o Timbu alcançou o G4. No entanto, a equipe pernambucana tropeçou na rodada passada em derrota para o Luverdense e acabou deixando o grupo de acesso para a primeira divisão. O elenco alvirrubro trata o revés como algo normal, porém, espera a recuperação diante do líder da competição, como afirma o meia Marco Antônio.

“Não tínhamos onze “Pelés” em campo e não éramos o melhor time por causa das seis vitórias seguidas. Uma hora a gente ia perder, mas não se pode dizer que está tudo errado. Portanto, é seguir pensando jogo a jogo, pois, quando cheguei, faltavam 14 rodadas e ninguém imaginava que passaríamos oito jogos invictos”, ressaltou o camisa 10, aproveitando para analisar o Atlético-GO. “Temos um jogo contra a melhor equipe da Série B. Eles fizeram por merecer, perderam apenas cinco jogos e, para vencê-los, a gente vai ter que estar atento a todos os detalhes e lutar muito”, completou.

Agora na quinta colocação, com 51 pontos, e lutando para retornar ao G4, o Náutico tem boas notícias para o confronto diante do Atlético-GO. Isto porque o técnico Givanildo Oliveira terá alguns retornos e poderá montar o mesmo time titular que engatou a sequência de vitórias na Série B. Após se recuperar de uma pancada levada na cabeça durante um treinamento, o goleiro Júlio César retorna para a partida. Além do arqueiro, o meia Vinícius e o atacante Rony também voltam à equipe após cumprirem suspensão. Com isso, Rodolpho, Renan Oliveira e Yuri Mamute serão sacados do time e ficarão no banco de reservas.

Já o Atlético-GO vive uma situação bem mais confortável no torneio. Líder isolado da tabela, com 61 pontos, o Dragão está com o acesso para a primeira divisão praticamente garantido e luta agora para chegar à inédita conquista do título da Série B. No jogo desta sexta-feira, em caso de vitória sobre o Náutico, a equipe goiana abrirá seis pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado, restando apenas cinco rodadas para o término da competição, e pode deixar seu caminho em direção à taça ainda mais limpo.

Feliz com o momento do time, o volante Pedro Bambu admitiu a dificuldade de enfrentar o Náutico fora de casa, mas exaltou a qualidade do espetáculo a ser realizado na Arena de Pernambuco. “Ao mesmo tempo que é um jogo muito difícil, também é uma partida muito boa para jogar. A torcida vai estar presente, o gramado é muito bom, tudo isso nos empolga ainda mais para enfrentar o Náutico. Com certeza vamos fazer de tudo para chegar ao resultado que queremos. Será um ótimo jogo”, destacou o jogador atleticano.

Para medir forças com o Timbu, o técnico Marcelo Cabo terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Criciúma na rodada passada. Após cumprir suspensão, o goleiro Kléver retoma seu posto na equipe titular e Felipe volta ao banco de reservas. Já na zaga, Ricardo Silva assume a vaga de Lino, que está fora por ter sofrido uma contratura muscular. Com isso, o jogador formará dupla de zaga com Marllon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.